Best Musics For: Easy-Listening
Hoje vou começar uma nova seção (again), o "Best Musics For", onde vou fazer pra voocês uma seleção de minhas músicas preferidas para cada situação e esse post vai ser sobre Easy-Listening, que é um tipo orquestrado de música que surgiu no anos 50, tambem conhecida como "lounge music", e vista pelos criticos como estritamente comercial e de facil acesso sem necessidade de um vasto conhecimento musical para ser apreciada, dai a denominação "easy listening", que pode ser traduzido como audição facil, porém easy-listening pode ser bem coplicada deste que mantenha seu aspecto de facil acesso ao grande publico. Esse é aquele tipo de musica que voce procura quando quer somente deitar, ligar o radio e ser feliz, porem pode ser escutada em outras situações se for bem selecionada, of course, é um tipo de musica realmente dificil de se trabalhar pois se nao for bem produzida acaba caindo na lista infindavel de discos que voce escuta inteiro pensando que é a mesma musica.La vai minha trilha sonora do meu momento Zen:
*A ordem das músicas não significa nada, nao quer dizer que eu acho a número um melhor que a número dez, por exemplo.Coloquei na ordem que ia lembrando.
1- Devandra Banhart feat. Cibelle - London, London.: Adoro essa música, adorava com caetano, adorava com RPM e adorei mais ainda com o Devandra que eu adimiro muito e a Cibelle, que tem uma das mais belas vozes que eu ja ouvi.
2- Tie - Aula de Françês.: Essa música é simplemente divertidissima essa , nada de monotonia, impossivel não se apaixonar, as musicas da Tie são deliciosas de se ouvir.
3- Carla Bruni - Quelqu'un m'a dit.:Carla Bruni ja é um grande nome na Easy-listening, e uma artista incrivel, criativa e provocante mas tudo isso sem perder a elegancia. Afinal quem nao quer um anjo de olhos azuis cantando susurado e fazendo biquino no ouvido? Se ela fosse homem, eu catava!
4- Chairlift - Bruises.: Eles não são exatamente easy-listening, o CD "Does You Inspire You?" é mais indie rock psicodelico bem no estilo brookly's new age, oque é simplemente apaixonante, adoro eles e adoro essa musica.
5- Corrine Bailey Rae - Like a Star.: Bom, a Corrine tem uma voz linda e uma criatividade imensa, disso todos sabemos. Sendo considerada uma das ultimas grandes descobertas da musica britanica, ele literalmente canta e encanta nessa musica e em todas as outras do disco "Put Your Records On".
6- Norah Jones - Not too late.:Adoro esse jazz com pitadas de soul/folk que Norah Jones faz. Talento, uma voz incrivel, letras lindas, criatividade inesgotavel e uma carinha de "cuide de mim, eu sou inocente", pode ter certeza, é a combinacao perfeita para o sucesso.
7- Caroline Clement - Indecise.: Mais uma cria da Era Carla Bruni da musica Francofona, ela é realmente incrivel, uma versão farncesa da Cat Power, simplemete impossivel ressistir.
8- Céu - Malemolencia.: Céu chegou e logo de cara ja conquistou centenas de fans aqui e no exterior, não se pode dizer que é ar fresco a musica brasileira, mas foi um percusora desse efeito de "surgimento" de cantoras-compositoras morenas, com cachos no pais interiro, mas não se pode dizer tambem que ela é mais do mesmo, por que ela surpreende.
9- Marisa Monte - Infinito Particular.:Eu viajo nessa musica, a letra e a voz dela são tão envolventes que não tem como resistir e nao ficar dando replay e replay até seu pc travar.
10- Ana Cañas - Para todas as coisas.: Essa musica, é de uma maneira bem pessoal, porem não muito original uma homenagem a nossa amiga aqui em cima, sim, Marisa inspirou Ana para esa musica. Acho que Ana Cañas é o nome do momento falando de MPB, Jazz e Rock brasileiro, ele faz uma mistura de estilos de um jeito que so ela consegue, para min ela ainda vai ser Grande, tanto quanto Marisa Monte, Ana Carolina e outras artista de grande competencia da nossa geração.
11- Regina Spektor - Ode to Divorce.: Decididamente uma das artistas dessa geração que mais me fascina, ela tem uma voz unica e é uma instrumentista abilidossisima, sendo considera supedotada com o piano. Letras inteligentes, sarcasticas, metaforicas e envolventes, não ha coisa melhor.