BLOGGER TEMPLATES + TUMBLR LAYOUTS + TWITTER BACKGROUNDS

Best Musics For: Easy-Listening

Hoje vou começar uma nova seção (again), o "Best Musics For", onde vou fazer pra voocês uma seleção de minhas músicas preferidas para cada situação e esse post vai ser sobre Easy-Listening, que é um tipo orquestrado de música que surgiu no anos 50, tambem conhecida como "lounge music", e vista pelos criticos como estritamente comercial e de facil acesso sem necessidade de um vasto conhecimento musical para ser apreciada, dai a denominação "easy listening", que pode ser traduzido como audição facil, porém easy-listening pode ser bem coplicada deste que mantenha seu aspecto de facil acesso ao grande publico. Esse é aquele tipo de musica que voce procura quando quer somente deitar, ligar o radio e ser feliz, porem pode ser escutada em outras situações se for bem selecionada, of course, é um tipo de musica realmente dificil de se trabalhar pois se nao for bem produzida acaba caindo na lista infindavel de discos que voce escuta inteiro pensando que é a mesma musica.La vai minha trilha sonora do meu momento Zen:

*A ordem das músicas não significa nada, nao quer dizer que eu acho a número um melhor que a número dez, por exemplo.Coloquei na ordem que ia lembrando.

1- Devandra Banhart feat. Cibelle - London, London.: Adoro essa música, adorava com caetano, adorava com RPM e adorei mais ainda com o Devandra que eu adimiro muito e a Cibelle, que tem uma das mais belas vozes que eu ja ouvi.



2- Tie - Aula de Françês.: Essa música é simplemente divertidissima essa , nada de monotonia, impossivel não se apaixonar, as musicas da Tie são deliciosas de se ouvir.



3- Carla Bruni - Quelqu'un m'a dit.:Carla Bruni ja é um grande nome na Easy-listening, e uma artista incrivel, criativa e provocante mas tudo isso sem perder a elegancia. Afinal quem nao quer um anjo de olhos azuis cantando susurado e fazendo biquino no ouvido? Se ela fosse homem, eu catava!



4- Chairlift - Bruises.: Eles não são exatamente easy-listening, o CD "Does You Inspire You?" é mais indie rock psicodelico bem no estilo brookly's new age, oque é simplemente apaixonante, adoro eles e adoro essa musica.



5- Corrine Bailey Rae - Like a Star.: Bom, a Corrine tem uma voz linda e uma criatividade imensa, disso todos sabemos. Sendo considerada uma das ultimas grandes descobertas da musica britanica, ele literalmente canta e encanta nessa musica e em todas as outras do disco "Put Your Records On".



6- Norah Jones - Not too late.:Adoro esse jazz com pitadas de soul/folk que Norah Jones faz. Talento, uma voz incrivel, letras lindas, criatividade inesgotavel e uma carinha de "cuide de mim, eu sou inocente", pode ter certeza, é a combinacao perfeita para o sucesso.


7- Caroline Clement - Indecise.: Mais uma cria da Era Carla Bruni da musica Francofona, ela é realmente incrivel, uma versão farncesa da Cat Power, simplemete impossivel ressistir.



8- Céu - Malemolencia.: Céu chegou e logo de cara ja conquistou centenas de fans aqui e no exterior, não se pode dizer que é ar fresco a musica brasileira, mas foi um percusora desse efeito de "surgimento" de cantoras-compositoras morenas, com cachos no pais interiro, mas não se pode dizer tambem que ela é mais do mesmo, por que ela surpreende.



9- Marisa Monte - Infinito Particular.:Eu viajo nessa musica, a letra e a voz dela são tão envolventes que não tem como resistir e nao ficar dando replay e replay até seu pc travar.



10- Ana Cañas - Para todas as coisas.: Essa musica, é de uma maneira bem pessoal, porem não muito original uma homenagem a nossa amiga aqui em cima, sim, Marisa inspirou Ana para esa musica. Acho que Ana Cañas é o nome do momento falando de MPB, Jazz e Rock brasileiro, ele faz uma mistura de estilos de um jeito que so ela consegue, para min ela ainda vai ser Grande, tanto quanto Marisa Monte, Ana Carolina e outras artista de grande competencia da nossa geração.



11- Regina Spektor - Ode to Divorce.: Decididamente uma das artistas dessa geração que mais me fascina, ela tem uma voz unica e é uma instrumentista abilidossisima, sendo considera supedotada com o piano. Letras inteligentes, sarcasticas, metaforicas e envolventes, não ha coisa melhor.

On the Scene: 500 dias com ela (500 of Summer)


Assim que entrei na sala de exibicão, confesso que não esperava muito deste filme. Diretor estreiante, saindo do mundo obscuro dos vidoclipes, filme de comedia romantica, isso normalmente e a receita de mais um filme cliche feito simplemente para pegar o dinheiro da massa com alguma historinha babaca e igual todas as outras 1.999.999.999.999.999.999,999 que existem desse tipo, porem exibiu-se um filme que me valeu cada centavo gasto no ingresso. A historia a principio pode parecer mais um "boy meets girl", mas surpreende logo no comeco, devo avisa-lo e uma historia sobre o amor, mas nao e uma historia romantica. O roteiro tem uma ideia simples: Um cara conhece uma garota, ele se apaixona, ela não. Quando Tom, um azarado e melancolico romantico sem esperancas escritor de cartões, fica completamente sem rumo depois de levar um fora da namorada Summer. Ele passa a reviver e analizar os 500 dias que passarão juntos para entender o que deu errado. Suas reflexões acabam o levando a redescobrir suas verdadeiras paixões na vida. O filme ocorre maravilhosamente bem, leve e divertido de ver, tem um O-T-I-M-A trilha sonora que por si so, encanta. Mais do que uma maneira divertida, criativa e inteligente de contar uma história que de outra forma pareceria convencional, 500 Dias Com Ela tem uma visão absolutamente honesta, ainda que um tanto tragicômica, do amor. Algo que a frase inicial do filme já escancara: "O filme a seguir é uma história de ficção. Qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas é mera coincidência. Especialmente você Jenny Beckman. Vaca". Sensibilidade romântica mais contemporânea, impossível.

posted under | 0 Comments
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial