BLOGGER TEMPLATES + TUMBLR LAYOUTS + TWITTER BACKGROUNDS

The Doors, as portas eternas do mundo do Rock

M
Eu não poderia deixar passar em vão o show do Riders on Storm aqui no Braszil, o quê não deveria passar de mais uma banda de covers do The Doors mas devido a presença dos remanescentes tecladista e Guitarrista do The Doors, Ray Manzarek e Robby Krieger respectivamente, na banda. Mas é claro que o assunto principal sera The Doors, o show foi apenas uma disculpa para poder falar deles, para comemorar vou fazer um especial sobre eles, discutiremos a trajetoria da banda e também cada disco lançado antes da morte Jim Morrinson.
Sexo, orte, decadência, carisma e uma variante unica do eletric blues deram ao The Door uma aura de profundidade, que não só sobrevive, mas tambem cresceu muito nas últimas décadas, apos a morte de Jim Morrinson.
As letras de Morrinso eram vistas como o retrato dda juventude, porem, com um aliberação sexual. Com o teclado flamejante de Ray Manzarek e a guitarra incomparavel de Robby Krieger, eles tornaram as invocações mais sinistras, poderosas e quase xamanísticas, o que sugeria uma familiaridade com as forças ocultas, e, no caso de Morrinson, uma obsessão pelo excesso e pela morte.
Sua formação ocorreu ao acaso, dois estudantes da escola Cinematográfica UCLA, Jim Morrinson e Ray Manzarek, em Venice Beach, California, em julho de 1965. Morrinson disse a Manzarek que estava escrevendo algumas musicas, e esse o fez cantar "Moonlight Drive", Manzarek logo o convidou para formar uma banda. Mais tarde, atravez de deu irmão Rick, Manzarek conheçeu John Densmore, que conhecia Robby Kriegger, logo eles ingressram na banda e assim se formou umas das bandas mais incriveis que o mundo ja viu.

posted under , |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial