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Governo do Marketing

“A demagogia é a capacidade de vestir as idéias menores com as palavras maiores” Abraham Lincoln. Esta citação, de um dos maiores políticos da historia americana, define com exatidão a conduta do governo federal em nosso País nos últimos seis anos. Governo do marketing. É assim que podemos definir o governo Lula.

A demagogia é notavelmente o plano de fundo para praticamente todos os atuais projetos presidências, e não precisamos cavar tão fundo nossas memórias para perceber isso.

Vamos tomar como exemplo o PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) e o Fome Zero, que foram ambos lançados por meio de campanhas publicitárias fundamentais em sua ostentação, que, porém no final das contas não conseguiram surtir nenhum efeitos nos atuais problemas enfrentado por nosso país. Foi recentemente anunciado o mais novo plano habitacional, batizado de “Minha Casa, Minha Vida”, criado para tentar reduzir em aproximadamente 14% o déficit habitacional que é estimado em cerca de 7,2 milhões de moradias. Seguindo a mesma receita das campanhas anteriores, O “Bolsa Casa”, abusa do bom senso da população.

Cerca de R$ 15 milhões de reais serão investidos na parte publicitária que mais esta parecendo uma prestação de contas do que um lançamento, e onde se subentende que as 1 milhão de casas prometidas estão praticamente em fase de conclusão. Entretanto, o próprio site da presidência da Republica na internet informa que as medidas do plano, como avaliação de terreno para construção e contratação de funcionários somente serão iniciados a partir de 18 de Abril.

Não existe casa alguma construída, pelas regras do pacote de habitação, o que não permite depoimentos emocionados sobre os benefícios do programa em sua divulgação. Semana passada mesmo, o Deputado Federal Vanderlei Macris protocolou no Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) uma representação contra tal pratica de propaganda enganosa e desonesta.

Embora, eu sinceramente acredite que o programa seja mais estardalhaço e que não passa de uma ação eleitoral para alavancar a candidatura da Ministra, Dilma Roussef á presidência, é preciso deixar claro que não há desmerecimento do projeto em si. O Assunto em pauta é a forma como está sendo divulgado.

Com todos os elementos reunidos e argumentados espero que o povo brasileiro receba maior respeito por parte do governo federal e que sejam aplicadas ao caso aqui denunciado as penalidades do artigo 50 do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária.


(P.S.: Podem ser obtidas mais informações no site da Presidência da Republica)

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Um comentário:

Dαvι Spιllειr disse...

Demagogia é de longe uma das armas mais poderosas que o ser humano pode ter. É necessária grande persuazão, perspicácia e acima de tudo inteligência. XD

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